terça-feira, 25 de outubro de 2011

Manter bons hábitos de saúde - Aula 38

Isso que eu acho incrível na Organização das Moças: as aulas são voltadas para a qualidade de vida total dessas jovens. É falado tanto na parte espiritual, social, educacional, familiar, bem-estar assim como outros temas para torná-las moças seguras e plenamente saudáveis. Enfim, na aula dia 16/10 o tema foi o mesmo do título aqui e - eu avisei! - compartilharia aqui no blog as experiências!. A Camila também ja havia dito sobre esse tema em como é importante desenvolver bons hábitos de saúde. Foi feito um desafio para começar algo inspirado na aula em sua vida. A Lilian ja compartilhou de que bebeu mais água durante essa semana e teve a ajuda do Júnior e dos alunos dela. No último sábado, eu caminhei lá na Área Verde no Bosque. Ja que citei essas duas alternativas, segue motivos para praticá-las:

Benefícios da Caminhada: A caminhada é a mais versátil e democrática das atividades físicas. Pode ser praticada por quem está acima do peso ou é malhadora, seja na praia, na rua, na academia ou na sua casa. E também não requer prática, afinal você a aprendeu nos primeiros anos de sua vida. Praticá-la diariamente por 30 minutos, cinco vezes por semana, é o mínimo para escapar do grupo das sedentárias e se prevenir dos principais males que acometem a humanidade: obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes. De quebra, você conquista um bem-estar danado. 

Benefícios de Beber Água:  Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias.A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do corpo humano.É com certeza também um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo, já que não existe melhor hidratante para nossa pele do que ela.

Segue a foto na Área Verde que tirei:


E caso tenha feito algo durante essa semana, compartilha aqui. Se não começou, não tem problema, nunca é tarde para iniciar!

Bjus Vanessa

Um comentário:

Lilian Brito disse...

Eu estou tomando mais água depois disso, mas naquela semana eu bebi mais que nunca! rs