quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Blog teve um upgrade essa semana! Passou algumas mudanças no layout e template e coloquei uma aba nova #Fica a dica! para compartilhar qualquer coisa que achem interessante e queira dividir a dica. No Material de Apoio acrescentei vários sites da Igreja e vale muito a pena conhecer cada um.Tem escritura online onde você pode fazer observações no site mesmo, encontrar membros, músicas e hinos, artigos direcionados para os jovens, um canal mormon, e mais outros. Em Temas e Metas 2011 você encontra o propósito da Organização e tema dedicado a esse ano para os jovens. E Quem Somos  tem mensagem da presidência geral e pode conhecer quem faz parte da local aqui nessa unidade. Só esta faltando atualizar sempre!rs 

E para atualizar uma mensagem disponível na íntegra no site Site LDS Jovens

Trocar a Música  por Sarah K. Perry



Eu costumava ouvir música o tempo todo. A música me acordava para ir ao seminário e depois continuava para ir à escola. Não conseguia dirigir se não tivesse um CD para ouvir. Contudo, as músicas que eu ouvia não eram agradáveis. Não chegavam a ser ruins; no entanto, não faziam me sentir bem.

Só escutava porque era legal[...]Quando meu irmão foi para a missão, fiquei impressionada com sua disposição imediata de aceitar um estilo de vida tão rígido. Ele não poderia escolher o que ouvir nem ler durante dois anos[...]Decidi que se meu irmão podia viver dois anos ouvindo apenas hinos e músicas da primária, então eu podia pelo menos reavaliar as músicas que costumava escutar.

Foi difícil, mas assim que me decidi, dei alguns de meus CDs e joguei outros fora [...]Durante nove meses consecutivos ouvi apenas músicas clássicas, instrumentais e tranquilas. Logo notei que estava mais feliz, podia pensar mais claramente e meus dias tinham ficado mais agradáveis[...]

Depois que passei por esse período de ‘limpeza musical’, ficou mais fácil perceber como a música afeta o modo de pensar e sentir. Agora escolho músicas que fazem me sentir bem em vez de músicas legais ou da moda. Sei que essa decisão trouxe de volta o Espírito a minha vida. Devido à companhia do Espírito, sinto-me mais leve, mais feliz e aproveito muito mais minha vida. 

“O mundo está ficando cada dia mais barulhento. (…) Música estridente, com letras obscenas, explode nos amplificadores e [tem] ampla aceitação e influência sobre a nossa juventude. (…)
A irreverência se adapta aos propósitos do adversário, obstruindo os delicados canais da revelação, tanto da mente como do espírito” (Boyd K. Packer”, A Reverência Convida à Revelação”, Conferência Geral de outubro de 1991).

Convido as moças e quem se sentir a vontade de compartilhar nos comentários a fazer uma playlist com músicas boas e de que gostem de ouvir.

Beijos Vanessa -secretária



Nenhum comentário: